segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ministro do Turismo da Costa do Marfim em Salvador


Chega amanhã a Salvador, uma delegação da Costa do Marfim (Côte d´Ivoire) composta pelo Ministro do Turismo Charles Aké, pelo Embaixador no Brasil, Sylvestre Aka, e de mais sete especialistas, para tratar de assuntos que vão do Turismo de Negócios à criação de um vôo direto África - Bahia unindo e encurtando as distâncias. Na quarta-feira  próxima, dia 7, ás 10h, o Ministro dará uma entrevista coletiva para a Imprensa na sede da ABAV Bahia, na Av. Lucaia – Rio Vermelho.
 Antes, às 8 horas, o Conselho Consultivo e a Diretoria da ABAV Bahia, o  Conselho Baiano de Turismo, o Vice Prefeito de Salvador, Edvaldo Brito e  o Secretario Nacional do Turismo, Domingos Leonelli, receberão a  delegação quando discutirão sobre as possibilidades de ampliação do turismo África-Bahia. Mestre em Direito Publico pela Universidade de Abidjan, o Ministro do Turismo, Charles Aké é diplomata de carreira e já foi Embaixador na Coréia e em Marrocos.
 Para Pedro Galvão, Presidente da ABAV Bahia, é importante o  estreitamento de relações entre os continentes para que os baianos  conheçam as suas raízes e que os africanos saibam como foi desenvolvida  a sua cultura no além-mar. Pedro pondera que, sendo a Costa do Marfim o  maior produtor de cacau do mundo, a sua delegação turística também irá  tratar de Turismo de Negócios – conhecendo a cacauicultura e  toda a  tecnologia desenvolvida na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário