terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Deputados destacam que a decisão da Justiça comprova ilegalidade do aumento de pedágio

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB)-foto- afirma que a suspensão do reajuste do pedágio da Via Bahia é uma prova de que o aumento era indevido. “Como reajustar o valor de um serviço precário como o que está sendo oferecido aos usuários? Questiona o parlamentar tucano que admite que essa decisão é uma vitória da bancada da oposição da Assembléia Legislativa.

A insatisfação dos parlamentares com as condições nas rodovias administradas pela concessionária culminou na sugestão de Adolfo Viana em convidar um representante da Via Bahia na Comissão de Defesa do Consumidor, presidida pelo peemidebista Pedro Tavares.

No encontro, o superintendente da Via Bahia José Carlos Fernandes, pediu um voto de confiança dos parlamentares, mas insistiu que o reajuste da tarifa era necessário. Com a decisão judicial, a concessionária tem um prazo de 48 horas para parar de cobrar a tarifa atualizada, caso desobedeça terá de pagar uma multa no valor de R$ 75 mil por dia de descumprimento.

O parlamentar Pedro Tavares não escondeu contentamento quando foi informado da decisão da Justiça. "Fico contente com a decisão da Justiça, pois é inadmissível aumentar tarifa desde quando o serviço oferecido ao usuário não era de qualidade", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário