sexta-feira, 30 de março de 2012

Associação Ajuda Social à Criança terá programa artístico com intervenção de Bel Borba




A Arte de Viver, instituição que no Brasil representa a Fundação Internacional Arte de Viver, com sede na Índia, vai homenagear os 50 anos da Associação Ajuda Social à Criança, no próximo domingo, 1º de abril, às 9 horas, com uma atividade comandada pelo artista plástico Bel Borba ( foto). Ele vai fazer uma intervenção artística nos muros da casa onde funciona um abrigo para menores mantidos pela associação, na Rua Wanderley de Pinho, 3, Itaigara. A pintura será realizada pelo artista com as 26 crianças e adolescentes que atualmente residem no espaço.

Para Bel Borba, esta promete ser uma “experiência enriquecedora” e espera que todos estejam muito à vontade para participar: “A ideia é que seja uma coisa despretensiosa e simples, mas que tenha como resultado um mural com a cara deles. Criar faz bem para a autoestima. Para mim o desafio vai ser fazer um jogo de estímulos para que eles consigam enveredar por uma série de ícones que façam sentido para as crianças e para a associação”. No final, Bel deseja que o trabalho possa mandar um “recado”: “Que seja um estímulo à iniciativa voluntária, que é muito importante, necessária e muito prazerosa”.

Dirigida pela voluntária social Maria Othilia Fiúza, de 84 anos, a associação foi fundada em 2 de abril de 1962 e mantém o abrigo e a Creche Escola Ajuda Social à Criança com recursos do Município, Estado e União, além de contribuições de sócios e doações particulares. Nessas cinco décadas, já deu amparo, carinho, alimentação e educação a mais de sete mil menores carentes. A partir do encaminhamento do Juizado de Menores, Conselho Tutelar e Ministério Público, o papel da associação é promover a reintegração social das crianças e adolescentes, preparando cada uma delas para o retorno ao seu lar de origem ou para a adoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário