quarta-feira, 21 de março de 2012

CRESS-5ª Região realiza Fórum de Serviço Social na Educação

O Conselho Regional de Serviço Social - CRESS-5ª Região/Ba estará realizando nos dias 23 e 24 de março o I Fórum Estadual de Serviço Social na Educação, na Faculdade Dom Pedro II localizada no Comércio.

O Fórum terá como tema “A educação como direito social e os desafios da intervenção profissional do Assistente Social”, será iniciado pela discussão da conjuntura de crise do capital e a realidade da educação no Brasil e na Bahia, além do debate sobre as contribuições do projeto ético político do serviço social para a educação.
Entre os convidados estão: o professor do IFBA, Daniel Romero, membro do Instituto Latinoamericano de Pesquisas Socioeconômicas (ILAESE), a professora Drª. Sandra Maria Marinho Siqueira, coordenadora do Laboratório de Estudos Marxistas (LEMARX) da UFBA e, o professor da UERJ, Dr. Ney Luiz Teixeira de Almeida, assessor do GT Nacional do conjunto CFESS/CRESS.

A realização do Fórum Estadual é parte das ações previstas pelo Grupo de Trabalho Nacional para garantir a participação da base na discussão sobre o serviço social na política educacional em todas as regiões. Os resultados desses eventos regionais subsidiarão os debates no Seminário Nacional de Serviço Social na Educação, a ser realizado nos dias 04 e 05 de junho de 2012 em Maceió-AL, e a construção do documento que orientará as diretrizes para o Serviço Social na Educação.

"O CRESS-5ª região, Gestão “CRESS SER na Diversidade”, através da Comissão de Educação, cumpre, assim, um dos seus compromissos com a categoria, contribuindo para a instrumentalidade, o reconhecimento e fortalecimento do exercício profissional no campo da educação", reforça Ana Maria Oliveira, presidente da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário