sábado, 3 de março de 2012

Governador Wagner viaja para Alemanha na comitiva da presidente Dilma Rousseff

O governador Jaques Wagner viaja hoje à noite, às 23 horas (03.03), para a Alemanha, na comitiva da presidente Dilma Rousseff, onde participará de uma das maiores feiras de tecnologia do mundo – a CeBit – na cidade de Hannover.
Em um espaço do governo baiano na feira, Wagner vai divulgar o Parque Tecnológico de Salvador e buscar empresas interessadas em investir no empreendimento, cuja primeira etapa será concluída este mês, com a instalação de 21 empresas. Quatro empresas âncoras foram as vencedoras do edital divulgado no final do ano passado para desenvolver pesquisas aplicadas no Parque Tecnológico. São elas a IBM Brasil, Sábia Experience Tecnologia S.A., Indra Brasil S.A. e Portugal Telecom. O governador Wagner retorna a Salvador na próxima quarta-feira, às 22 horas.

Com recursos do Governo da Bahia e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Parque Tecnológico já recebeu investimento da ordem de R$ 50 milhões para obras de infraestrutura e equipamentos. As áreas prioritárias serão biotecnologia e saúde, energia e ambiente, tecnologia da informação e da comunicação, além de cultura e turismo. O objetivo do empreendimento é atrair pesquisa de ponta para a Bahia, abrigando um consórcio de incubadoras e empresas de base tecnológica no Estado. O Parque foi concebido em três eixos centrais: o da inovação (como instrumento de atração de empresas), da tecnologia (esfera institucional de suporte à interação entre universidades e empresas) e da ciência (estratégia de fortalecimento da produção científica).Foto: Manu Dias/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário