terça-feira, 6 de março de 2012

Windsurfistas iniciam temporada em Bom Jesus dos Passos

No próximo final de semana, dias 10 e 11 de março, a ilha de Bom Jesus dos Passos será o local do início da temporada 2012 do Windsurf baiano, com a realização 1ª etapa do ranking da Axé Wind e inauguração do Centro de Treinamento e Lazer (CTL).
Os velejadores baianos recepcionarão na ilha pertencente ao município de Salvador uma equipe de Alagoas para um encontro preparatório para as competições estadual, Norte e Nordeste, nacional e para o Sulamericano, que nesse ano acontecerá em Salvador. “O evento pretende um intercambio de velejadores entre os estados para aumentar o nível competitivo”, comentou Alexandre Lessa, um dos idealizadores do CTL Axé Wind.
No encontro entre atletas baianos e alagoanos a organização da Axé Wind pretende reunir cerca de 30 velejadores, em dois dias de velas e pranchas no mar de Bom Jesus dos Passos, que tem águas abrigadas e ventos favoráveis para o esporte.

Lá, inclusive, é o endereço de dois windsurfistas campeões: Vicente Barreto, campeão nacional Grand Master, baiano na classe Fórmula One Design e Deny Brito, campão baiano na classe Fórmula Windsurf. A proposta de implantar um CTL na ilha se deu justamente pelas condições de vento e mar favoráveis, que ajudou na formação dos e. “Queremos proporcionar às pessoas que querem se iniciar ou se aperfeiçoar na prática do windsurf uma estrutura para treinamento, guarderia e intereção entre atletas”, disse Janjorge Mello , da equipe do empreendimento. “Além de Bom Jesus ter todas as condições necessárias para a prática do esporte, tem acesso fácil, via Madre de Deus, distante 60 quilômetros de Salvador”.

Sulamericano


O Campeonato Sulamericano de Windsurf será em Salvador, entre 11 e 14 de outubro, com disputas entre atletas da Argentina, Chile, Venezuela, México e Peru. Os competidores deste último país vêm para a Bahia trazendo uma tradição de medalhistas.
Segundo Janjorge Mello, a Bahia trabalhou muito para conquistar a sede do Sulamericano. “Todos os estados brasileiros queriam ter esse privilégio, mas levamos vantagem depois que os velejadores participaram da etapa do nacional, no ano passado, na Ilha de Itaparica”, contou. “Ficaram tão maravilhados com a recepção que fizemos estrutura e beleza do local que colocaram Salvador como sede para receber os atletas estrangeiros”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário