quinta-feira, 29 de março de 2012

Pelo primeiro ano, a Associação Atlética da Bahia participa da “Hora do Planeta”.

No dia 31 de março, a Associação Atlética da Bahia terá a iluminação de sua fachada apagada por uma hora, entre às 20h30 e 21h30, em ato simbólico pela preservação do Planeta Terra. Os associados são convidados a participar da causa sócio – ambiental “A Hora do Planeta”.

O movimento “A Hora do Planeta” foi criado pelo WWF-Austrália em 2007, como forma de inspirar a população a tomar atitude diante das mudanças climáticas. No dia 31 de março daquele ano, 2,2 milhões de moradores de Sidney apagaram as luzes por uma hora. O objetivo era reduzir 5% do consumo de energia elétrica da cidade, o resultado foi o dobro do esperado: queda de 10,2%.

No ano seguinte, o movimento cresceu e chegou a 35 países. Pontos importantes de diferentes lugares do globo, como o Coliseu, na Itália, a Sydney Opera House, na Austrália, e a ponte Golden Gate, nos Estados Unidos, tiveram suas luzes desligadas por uma hora.

O projeto mobiliza governos, empresas e a população em geral em torno da luta contra o aquecimento global. Em 2011, mais de 130 países se juntaram ao movimento, ano em que o Brasil – que passou a integrar essa lista em 2009 - bateu recorde de participação com 123 cidades em 20 capitais, além da aderência de mais de cerca de 2 mil empresas e organizações. A expectativa da WWF é que a adesão seja ainda maior nesse ano.

Atualmente, grandes corporações e empresas dão apoio à causa, a exemplo da Johnson & Johnson, McDonald's, Banco Itaú, Wal-Mart, Mapfre e o Grupo Pestana, que, pelo terceiro ano consecutivo, adere ao movimento, envolvendo todos os seus hoteis e resorts espalhados pelo mundo. Agora, a nova sede da Associação Atlética da Bahia se engaja neste projeto de forma definitiva, entrando para a relação de importantes instituições globais conscientes e participativas no que diz respeito à sustentabilidade, à coexistência harmoniosa do meio ambiente com a humanidade. Participe você também dessa causa pela vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário