segunda-feira, 5 de março de 2012

Primeiro Laboratório de Videodança na Bahia abre inscrições

Estão abertas, até o dia 8 de março, as inscrições para o Laboratório de Videodança - Descobrindo Paisagens, que surge para o incentivar a produção e difusão de videodança na Bahia. Com realização da Produção Encruzilhada – Comunicação, Cultura e Arte e financiada pela Secretaria de Cultura, através do Fundo de Cultura da Bahia, a oficina pretende contribuir para a prática da videodança na Bahia, despertando em dançarinos, produtores e estudantes de arte novos olhares coreográficos.

Serão 40 horas/aulas gratuitas, que acontecerão entre os dias 12 e 31 de março, das 14h às 18h, obtendo-se como resultado videodanças de até 5 minutos produzidas pelos participantes. A oficina será dividida em três blocos ministrados por Léo França, performer, coreógrafo e criador audiovisual; Gabriel Teixeira, videomaker e artista audiovisual; e Giorgia Conceição, artista e pesquisadora em performance.

Artistas e/ou estudantes de artes e de dança, com interesse na linguagem audiovisual, além de bailarinos interessados em processos criativos a partir das novas tecnologias da imagem são o público-alvo do laboratório. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do site laboratoriodevideodanca.com. Ao final das aulas será realizada a Mostra Itinerante de Videodança, com a apresentação dos materiais produzidos durante o Laboratório.

Além disso, os interessados nessa linguagem artística poderão também se inscrever no Workshop de Atuação em Videodança. Em 4 horas-aulas, guiadas pela artista e pesquisadora Giorgia Conceição, os participantes poderão ter contato com processos de criação a partir da interface da dança com tecnologias da imagem, bem como atuação em produtos de dança feitos com o suporte vídeo.

Serviço:
Onde: OI Kabum! Escola de Arte e Tecnologia de Salvador (Terreiro de Jesus 17)
Quando: entre 12 a 31 de março – segundas, terças e quintas, das 14h às 18h
Inscrição Gratuita
Realização: Produção Encruzilhada – Comunicação, Cultura e Arte / Secult – Fundo de Cultura da Bahia
E-mail: contato@laboratoriodevideodanca.com
Mais informações: laboratoriodevideodanca.com
Tel: (71) 9132-8835

Nenhum comentário:

Postar um comentário