Com 743 registros contabilizados, a Coelba é líder do ranking do Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2011, divulgado pelo Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Cobrança indevida foi um dos motivos que mais levaram os consumidores a reclamarem da empresa, que é responsável pelo fornecimento de energia no estado da Bahia.
As empresas OI, Lojas Insinuante, Ricardo Eletro e a Multibrás Unidade de Eletrodomésticos ocupam os quatro lugares seguintes do ranking, respectivamente. “Esperamos que com o lançamento deste Cadastro, as empresas se sintam constrangidas e passem, com isso, a respeitarem os direitos dos seus consumidores”, declara o Chefe de Gabinete da secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Samuel Soares. Ele ainda destacou que a intenção da SJCDH é de municipalizar o Procon-BA, para permitir que todos os consumidores baianos possam exercer a sua cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário