quarta-feira, 14 de março de 2012

IMPRESSÕES CARNAVALESCAS NA GALERIA ACBEU

Fotógrafo baiano se une a uma artista belga e apresentam ao público uma mostra baseada em duas linguagens que se completam harmonicamente


A mostra Impressões Carnavalescas - cuja abertura oficial será realizada hoje, dia 14/03, às 19h, na Galeria ACBEU (Corredor da Vitória) - apresenta os trabalhos da fotógrafa belga Cassandre Sturbois e do fotógrafo baiano Roberto de Souza. A exposição têm como ponto de partida a celebração da festa do Carnaval.

Em contrapartida à proposta de Cassandre, que apresenta seus registros de imagens coloridas e luxuosas, provindas da festa momesca do Rio de Janeiro, realizada em uma avenida iluminada e cheia de música exaustivamente ensaiada, Roberto apresenta suas impressões oriundas de um carnaval popular, realizado em uma pequena vila do litoral norte baiano, Praia do Forte, onde cresceu e desenvolveu parte da sua história. Registrando a festa por vários anos, as imagens foram trabalhadas digitalmente para serem um trabalho gráfico executados em impressões fotográficas o que resultou em um painel com trinta serigrafias em preto e branco.

As imagens coloridas da celebração carioca unidas as serigrafias em preto e branco do festejo de uma pequena vila do litoral baiano, evidenciam um contraste visual e ao mesmo tempo um ponto de encontro entre os olhares. O que é comum às manifestações de massa: a alegria da festa.Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário